Grandes Civilizações: Egito Antigo

 

Armas escondidas da Segunda Guerra Mundial    

    Muitas invenções parecem ter saído de filmes de ficção científica, mas, acredite se quiser, foram criadas há mais de setenta anos, ainda durante o governo do premiê Winston Churchill, na Segunda Guerra Mundial, que acreditava na importância do desenvolvimento tecnológico e científico para conflitos armados. Algumas dessas “armas” não saíram do papel, outras foram criadas, mas não chegaram a funcionar na prática. Já outras, foram peça-chave para o desenrolar da grande guerra... (continue lendo)

 

Primeira Grande Guerra Mundial

    O assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, enquanto visitava Saravejo (Bósnia-Herzegovina), o crime cometido por um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado Mão-Negra... (continue lendo)

 

Nazistas na América

    Arqueólogos acreditam ter encontrado esconderijo de nazistas em floresta na Argentina. Estruturas de alvenaria com símbolos nazistas, porcelanas e moedas alemãs foram descobertas no meio de parque situado no norte do país... (continue lendo)

 

Novas interpretações da Independência do Brasil

    RIO - Corria o ano de 1822 quando, no Rio de Janeiro, foi publicado um ensaio sobre a antipatia e aversão mútuas de “alguns portugueses europeus e brasilienses”. Assinado pelo médico Raimundo José da Cunha Matos, trata-se de um dos 362 panfletos escritos entre 1820 e 1823 reunidos nos quatro volumes recém-lançados...(continue lendo)

 

 

A fulga de Hitler para a Argentina

    Adolf Hitler não morreu em 30 de abril de 1945, entre 15h e 16h, com um tiro na cabeça, em um bunker de Berlim. Ele e Eva Braun teriam fugido para a Argentina, sob identidades falsas, para viver tranquilamente no campo, com conhecimento e anuência dos vencedores da Segunda Guerra Mundial...(continue lendo)

 

Por que a Igreja apoiava a escravidão indígena e africana?

      A sociedade européia, nesse período, teve alguns problemas na forma de lidar com o elemento nativo americano. Num primeiro momento muitos achavam que eles não teriam alma... Durante o século XVI e XVII, o governo português, representado pelos governadores-gerais, buscara o equilíbrio entre o governo central e a Igreja Católica, com o intuito de diminuir e administrar os conflitos existentes entre os missionários, os colonos e os índios. Eis a famosa pergunta: Por que a Igreja apoiou a escravidão africana?? (conitinue lendo)

 

Maria Antonieta- Ícone do absolutismo Francês

    Uma história popular conta que ela teria recebido a notícia de que os camponeses franceses não tinham pão para comer e, insensivelmente, teria respondido, "se não têm pão, que comam brioches". Contudo.... (Continue lendo)

                             

     Feudalismo               Crise do Feudalismo          O mundo Romano            2º Guerra Mundial

Notícias

PAC 2 e a Arqueologia na História do Brasil

20/11/2013 15:54
Material coletado na região da Usina Santo Antônio, em Rondônia, reúne 700 mil peças e deve estar...

Cripta Imperial

27/05/2013 17:20
Exumação dos restos mortais de D. Pedro I e suas mulheres dão novos rumos a História do Brasil....
1 | 2 >>